Sustentabilidade

GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE EM EVENTOS

Sustentabilidade é a atitude
A Linha Aberta oferece um serviço completo de Gestão da Sustentabilidade de Eventos, do planejamento ao pós evento, pensando sempre nos melhores aspectos de eficiência e eficácia do evento, dentro da abrangência Ambiental, Social e Econômica.

Nosso programa de Gestão Sustentável de Eventos tem como base as diretrizes e normas nacionais e internacionais que afetam as diferentes áreas e momentos de um evento.

Marketing Sustentável
Orientação e indicação quanto à sustentabilidade do evento nos aspectos ambientais, sociais e econômicos e na abrangência da participação direta de todos os públicos envolvidos: promotores/organizadores, staff, fornecedores, patrocinadores, participantes, audiência; de forma a gerar um menor impacto ambiental, social e econômico. Entre outros, serão levantados aspectos quanto à gestão de recursos energéticos e recursos naturais, gestão de resíduos, acessibilidade, inclusão, quantificação de emissão de gases efeito estufa (GEE).

Educação para a Sustentabilidade
Ação motivacional de conscientização e engajamento dos stakeholders do evento (organização, prestadores de serviço, visitantes e participantes), com o objetivo de oferecer uma maior contribuição com a proposta de um maior nível de responsabilidade socioambiental do evento, substituindo práticas comuns por práticas sustentáveis.

Certificação
Os eventos que estiverem em condições de demonstrar um compromisso em termos éticos, sociais e ambientais, terão um diferencial competitivo importante, gerando confiança em partes interessadas, tais como clientes, investidores, comunidade local e consumidores.

A Certificação de Sustentabilidade de Eventos tem o objetivo de reconhecer esses esforços, orientando e motivando a continuidade e o desenvolvimento de um mundo melhor, atestando que o evento foi concebido, planejado e executado de forma sustentável.

A Certificação de Sustentabilidade de Eventos está embasada em normas e práticas nacionais e internacionais de sustentabilidade, como por exemplo a ISO 20121 (Gestão da Sustentabilidade em Eventos) e é outorgada a partir do cumprimento de critérios voluntários adotados pelo evento ou ação promocional.

Nossa trabalho permite com que os eventos onde prestamos consultoria estejam totalmente alinhados com os requisitos de certificação da ISO 20121.

Divulgação
Divulgação das práticas de sustentabilidade das ações promocionais e quiosque, assim como da certificação.

Clique aqui e saiba como podemos ajudá-lo.